Evento online agita o Instituto Mais Ação
Entre os dias 25 e 29 de janeiro foi realizado a 1º Confraria Esportiva: Esporte que transforma.
O Instituto Mais Ação promoveu entre os dias 25 e 29 de janeiro a 1º Confraria Esportiva, a ação foi gratuita, totalmente online, e contou com a participação de todos os professores do Projeto Semear Esportes.
A confraria teve como tema principal O Esporte que transforma, e o diretor do Instituto Mais Ação, Alexandre Seixas, comentou a escolha:
”Entendemos o esporte como uma importante ferramenta de transformação social, uma vez que o mesmo se faz presente de forma significativa na vida de boa parte da população brasileira. Por isso a escolha do tema, pois partindo dele tivemos a oportunidade de discutir diversos impactos que o esporte gera na sociedade”.
Para a ação foram convidados professores e atletas, todos com importante vivência no esporte.
”Tivemos a satisfação de contar com a presença de profissionais com larga experiência no âmbito esportivo, que tornaram o momento rico, com muito aprendizado e significativas trocas de experiência”, destacou o diretor.
Segundo o professor Leandro Dutra, um dos convidados do evento, são importantes as iniciativas como a da Confraria Esportiva.
”Levantar discussões sobre o processo de ensino-aprendizagem é de grande relevância para a formação profissional do professor, visto que o ato de ensinar é um fenômeno que está em constante transformação. Além disso, em momentos assim temos a oportunidade de aproximar conhecimentos produzidos nas universidades, obtidos através de resultados de pesquisas, que são de extrema importância para a carreira docente. E iniciativas como essa do Mais Ação proporciona tudo isso”.
A professora Natália Perdigão, do núcleo de Sabará, interior de Minas Gerais, também comentou sobre o evento.
”A confraria contou com excelentes palestrantes e com temas bastante relevantes. Agora é colocar em prática o que aprendemos nas aulas do Semear Esportes”.
A 1º Confraria Esportiva Mais Ação, que chegou ao fim no último dia 29 de janeiro, foi um sucesso, e sua realização só foi possível graças aos patrocínios da AngloGold Ashanti e MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
