Primeira disputa nacional marca o projeto de vôlei
O Instituto Mais Ação/Prefeitura de Betim apresentou seu cartão de visita na primeira participação da equipe em um torneio nacional de vôlei. Com um misto de juventude e experiência, o time disputou o grupo 2 da Superliga Feminina C e chegou às semifinais do torneio, que foi realizado na primeira semana de novembro. A equipe avançou em segundo na chave A, composta ainda pelo Sada e AVG/PMG, e se despediu da competição na semifinal após enfrentar o Taubaté.
A preparação do Instituto Mais Ação/Prefeitura de Betim foi iniciada cerca de um mês antes do torneio. Seguindo todos os protocolos de saúde, as atletas realizaram treinamentos na sede da AMCATD, na região do Barreiro, além de amistosos e jogos-treinos, sendo o último deles contra o Minas Náutico antes da estreia na Superliga C.
Para realizar a montagem da equipe e torná-la competitiva mesmo com o pouco tempo de preparação, a comissão técnica do Instituto Mais Ação/Prefeitura de Betim foi atrás de atletas experientes e fez apostas em jovens talentos. Jogadoras com passagens por tradicionais clubes nacionais e com vivência internacional, como as ponteiras Nathália Rebouças e Pully e a levantadora Bruna Lemos, trouxeram mais experiência ao grupo.
“A experiência da Superliga C foi extremamente relevante no sentido de colocar o nome do Instituto Mais Ação no cenário nacional e profissional por ser um campeonato adulto. E o fato de a gente ter optado por fazer essa mesclagem com atletas adultas e jovens promessas do nosso estado contribuiu para colocar o Mais Ação entre os quatro primeiros colocados e para dar oportunidade para que mais atletas pudessem continuar as suas carreiras. É algo importante não só para o Mais Ação como também para o voleibol de nosso estado, pois muitas das atletas estavam sem clube e puderam ter essa experiência”, explica Alexandre Seixas, diretor do Mais Ação.

Após o término da disputa da Superliga C, a equipe de base do Instituto Mais Ação retornou aos treinos no Ginásio AMCATD, no Teixeira Dias, nas categorias Sub 15 e Sub 18, dando sequência ao projeto e à preparação para futuros torneios. Todas as atividades das categorias de base do Instituto Mais Ação seguem o protocolo de saúde estabelecido, visando a segurança e o bem estar das atletas e da comissão técnica.
Nossos parceiros
O Instituto Mais Ação tem patrocínio dos Supermercados BH, NatureDerme, Baldini e Ótica Central do Barreiro e conta com o apoio Wanderley Porto, AMCATD, Instituto Relute, Une e MedicMais.
