Projeto Semear Esportes II: Uma nova jornada
No dia 1 de março de 2022 começou oficialmente o Semear Esportes 2. O novo projeto do Instituto Mais Ação, assim como o anterior, conta com patrocínio da AngloGold Ashanti e MRS Logística, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.
O Semear Esportes II é de caráter educacional e atenderá meninos e meninas, de 8 a 15 anos. O gerente do projeto, Alexandre Seixas, destacou a importância da renovação.
‘‘A continuidade do Semear nos municípios é de suma importância, afinal, os benefícios da prática esportiva acontecem no curto, médio e também logo prazo, por isso, acredito que os frutos serão ainda mais significativos nessa nova etapa’’.
Umas das novidades do Semear Esportes 2 é a implantação do projeto em Engenheiro Paulo de Frontin, município do Rio de Janeiro, que se junta as cidades de Caeté, Carandaí, Juiz de Fora, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e aos municípios de Itaguaí e Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro.
As aulas do projeto iniciaram a partir do dia 3 de março de 2022, com aulas de futsal e voleibol, totalmente gratuitas e ministradas por colaboradores devidamente formados em Educação Física.
‘‘Fiquei muito feliz com o retorno do Semear, adoro praticar esportes, aproveito para agradecer a todos por essa oportunidade’’, destacou a beneficiada Rayane Emily, de 14 anos, do Núcleo Itaguaí, Rio de Janeiro.
Segundo uma das professoras do Semear Esportes, Luísa Vidigal, o retorno das aulas é muito importante para os beneficiados.
‘‘Sabemos do valor do esporte na vida de nossos jovens, é nele que qualidades como a disciplina e o respeito ao próximo são trabalhados, e incentivados, algo importante na construção da qualidade de cidadão, outro benefício do esporte é a promoção da saúde, por tudo isso, é uma alegria enorme ter o retorno do projeto’’, disse a professora do núcleo de Caeté.
Outras ações importantes nesse início do projeto são as reuniões de pais e responsáveis, sendo o Núcleo Santa Bárbara o primeiro a ter realizado o encontro, no dia 4 de março. A diretora Sandra Aparecida, da Escola Municipal Cecília Álvares Duarte, unidade onde acontece o projeto, também comentou sobre a renovação.
”É um privilégio para a nossa escola continuar recebendo o Semear. Um projeto esportivo como esse é bastante significativo, pois possibilita benefícios no aspecto cognitivo, motor e emocional dos participantes. Seguimos juntos nessa nova etapa, visando sempre oferecer uma formação integral e de qualidade para os nossos alunos”, relatou a diretora.
Uma nova jornada de incentivo ao esporte foi iniciada.
Vamos juntos!
