Sementinhas do Esporte 2 é lançado oficialmente
‘
Em outubro o Instituto Mais Ação lançou oficialmente o projeto de futsal Sementinhas do Esporte 2. As aulas do programa, que é gratuito, tiveram início em julho e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, meninas e meninos. As iniciativas visam além de aprimorar as habilidades esportivas, promover hábitos saudáveis, inclusão e fortalecer os laços comunitários dos beneficiados, incentivando a amizade e cooperação.
Os lançamentos são uma oportunidade dos beneficiados e familiares conhecerem um pouco mais sobre o projeto e seus objetivos, na ocasião os alunos também receberam os uniformes oficiais (camisa, bermuda e meião), que oferecem conforto durante as atividades, além de divulgar as instituições que viabilizam o Sementinhas.
Lançamentos:
Uberaba/MG – 16 de outubro
São Paulo/SP – 16 de outubro
Cubatão/SP – 17 de outubro
Santo André/ SP – 17 de outubro
Tucano/BA – 18 de outubro
Estância/SE – 19 de outubro
Rio de Janeiro/RJ – 20 de outubro
São José dos Campos/SP – 21 de outubro
Manaus /AM – 25 de outubro
Ponta Grossa/PR – 30 de outubro
As aulas são ministradas por profissionais de educação física que utilizam materiais esportivos novos, como bolas, cones e etc. O projeto oferece também festivais esportivos, amistosos e aulas de inglês online.
“Nosso projeto tem como objetivo principal proporcionar aos alunos uma experîencia esportiva positiva e transformadora, e buscamos oferecer uma estrutura para isso. É uma alegria para nós receber a oportunidade de implantar o Sementinhas 2 e 3 e estamos confiantes no sucesso”, destacou Alexandre Seixas, gerente do projeto.
Muito mais do que uma simples atividade física; o esporte é uma ferramenta poderosa para promover mudanças significativas na vida das pessoas e nas comunidades. O Instituto Mais Ação compreende e abraça esse poder transformador, buscando influenciar positivamente a vida de crianças, jovens e seu familiares.
Incentivo
O Sementinhas do Esporte 2 é patrocinado pelas empresas AES, Bayer, Crown, Gerdau, Machado Meyer, Ultra e Unipar, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
